quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Meio de Semana!

Bom dia meninas!

Não consegui postar ontém pois estava uma correria, mas hoje resolvi passar cedo e postar uma reportagem do site dieta e saude.
Referente a minha alimentação de ontem foi tudo certinho concegui comer nos horários e tudo. Não sei se nesta semana começarei minha AF pois estou com muitas dores nos joelhos, estou até tomando anti-inflamatório, mas assim que passar vou começar.
Lá vai a reportagem

Sete bons motivos para você se espreguiçar todos os dias


O despertador toca e o barulho estridente atravessa o cérebro, tirando você do descanso profundo. Muitas vezes, a rotina atrapalhada faz com que saltemos da cama num pique só, deixando passar batido um pequeno prazer: espreguiçar-se. Só que uma boa esticada é, além de deliciosa, uma grande amiga da saúde. Conheça sete motivos para você tornar o movimento um hábito indispensável no seu dia a dia.

1. Acorda o cérebro: "ao dar aquela espreguiçada, os músculos se esticam e sua circulação sanguínea é ativada, mandando uma mensagem de alerta para cérebro", explica o ortopedista Fabio Ravaglia. Isso que ajuda a dar "aquele gás" na disposição, mesmo que seja uma segunda-feira cinzenta e cheia de trabalho pela frente.

2. Dá mais prazer: Fabio explica que o ato de se espreguiçar libera endorfinas através dos músculos, hormônios neurotransmissores que são responsáveis pela sensação de bem-estar. Outro hormônio, a serotonina, também é liberada nesse processo, o que ajuda também a ativar a memória e a dar mais disposição ao corpo.

3. Afasta dores de cabeça: o tipo mais comum de dor de cabeça é a cefaleia tensional que, entre outras coisas, pode ser causada pela tensão muscular, afirma o especialista. Sendo assim, espreguiçar ajuda a mandar a dor embora, pois os músculos distensionados enviam informações de que o cérebro também pode relaxar.

4. Lubrifica as articulações: nossas articulações possuem o chamado líquido sinovial, cuja função é auxiliar na lubrificação das articulações, ou seja, auxiliar o bom funcionamento delas. Para mantê-lo em bons níveis, o alongamento dos músculos é fundamental, por isso, espreguiçar é uma maneira boa de deixar as articulações em ordem.

5. Deixa o corpo de jovem: a partir da adolescência, começamos a perder a flexibilidade. Por falta de alongamento, problemas de coluna e joelhos começam, cada vez mais, a aparecer nos jovens. Espreguiçar-se é uma forma de alongar e preservar a flexibilidade.

6. Reduz riscos de lesões: se você é o famoso "esportista de final de semana", com certeza, sabe que antes daquela partida de futebol ou de umas braçadas na piscina é preciso fazer um bom alongamento. Entretanto, é importante que você estenda essa prática ao dia a dia, para evitar os problemas típicos desse hábito. "Espreguiçar deve ser um hábito diário, realizado pela manhã e à noite", diz o ortopedista.

7. Alivia a fibromialgia: Fabio explica que é cientificamente comprovado que para os portadores da fibromialgia (a doença em que o paciente apresente uma condição de dor generalizada e crônica). Espreguiçar-se pode trazer um bom alívio às dores, pois o alongamento da musculatura de todo o corpo ajuda a minimizar a tensão acumulada nas articulações.

Então é isso meninas, boa quanta-feira e vamos nos espreguiçar mais.

Beijinhos







13 comentários:

  1. Oi amiga...
    adorei a matéria..
    tenha um ótimo dia...
    bj flor

    ResponderExcluir
  2. Tá aí uma coisa tão simples que nunca faço espreguiçar. Bem lembrado.

    Estou te seguindo e convido para me fazer uma visita... Pois acredito que unidas conseguiremos mais rápido e mais fácil

    Bjs da Sol

    ResponderExcluir
  3. Oi. Que legal essas dicas amiga. Vamos nos espreguiçar então.
    Espeo que seu joelho melhore logo e vamos firmes para o restante da semana, bj

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, que bom que vc conseguiu fazer tudo certinho, continue assim. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Mto legal a dica. è uma coisa tão simples e as vezes nem damos bola.
    Que legal que estás conseguindo seguir certinho a RA. Continue assim.
    Bjs flor,

    ResponderExcluir
  6. A minha mãe sempre dizia q a gente tinha que fazer que nem os gatos. Detalhe, eles não sabem ler mas já nascem sabendo!! rsrsrs

    Uma coisa tão simples e eu nunca tinha me atentado para isso!! =D

    Bjokas

    ResponderExcluir
  7. Que legal essa matéria.
    Melhoras meninas,logo tu começa a sua AF.
    Parabéns por estar seguindo .
    isso é ótimo.
    Vc vai vencer.
    estou aki na torcida e precisando de mim é so teclar.
    beijão

    ResponderExcluir
  8. oi Vanessa. Menina, fiquei passada com a história do patê do seu amigo que trabalhava na sadia...não to nem querendo ver patê pela frente..ahahaahah bjão.

    ResponderExcluir
  9. Oiê!
    Melhoras pro seu joelho!
    Beijos e força!

    ResponderExcluir
  10. Oiii

    Que legal essa matéria!

    Melhorsa para o joelho,se cuida!

    Sua filha é linda...rs

    Tenha um ótimo e light restinho de semana!

    Fique com Deus!

    Beijoss e força ai!

    ResponderExcluir
  11. Olá!!
    gostei da matéria

    Linda vc está dentro do desafio?

    bjinhus

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas, to gostando de ver na alimentação. Ah claro, lindas suas coisas de artesanato. Beijos, força e sorte.

    ResponderExcluir
  13. Olá!!!
    Só prcisa tira sua medidas e anotar pra q daqui um mês vc me envie junto com as q tirará novamente pra medir seu progresso.
    Tá dentro já!!!

    bjinhus

    ResponderExcluir