quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Toda Dolorida!!!!

Olá meninas, não consegui postar ontém mas hoje estou aqui.
Bom para começar que dizer que os exercícios do DVD da Solange Frazão são muitos bons estou com as coxas doendo, braço, panturilha, etc enfim não tem uma parte do meu corpo que não esta dolorida, mas que pudera este corpinho não vê AF a +/- 9 anos tem que sentir dor mesmo. Quem não baixou o DVD baixa porque vale muito apena ele é MARA, rsssss.
Sobre a RA estou conseguindo me controlar quando chego em casa, pois não estava sendo fácil para mim mas faz uma semana que consegui diminuir a quantidade de pão (minha perdição).
Bom meninas vou ficar par aqui e a noite vou visitar os cantinhos de vcs pois sei que estou em divida com vcs.

Beijinhos.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Segunda- Feira haaaaaa!

Olá meninas!
Tenho novidades fio hoje a uma Endocrinologista e adiviem ela disse que eu não presciso tomar remédio nenhum para emagrecer e tb descobri que estou com 94 kilos não sei porque sexta-feira a balança marcou 95,5 Kilos.
Fiquei muito feliz pois não queria tomar medicamento masi prescisava de uma opnião de um profissional.
Bom minha RA esta tranquila.
Bom vou ficar por aqui pois tenho que fazer os exercícios da Solange Frazão.
Beijinhos.

domingo, 26 de setembro de 2010

sábado, 25 de setembro de 2010

ANTES TARDE DO QUE NUNCA!!!!!!!!!!

Olá meninas!
Demorei para postar mas consegui!!!!
Bom esta semana tentei fazer minha RA, consegui fazer quase tudo certo tive só não tive um bom resultado no dia da pesagem pois não emagreci nenhuma grama, mas tem um lado positivo "NÃO ENGORDEI", rsssss.
Bom bola pra frente e cabeça erguida.
Esta semana será diferente foi fazer AF com certeza pois não dá mais preciso fazer urgentemente pois sei que isto vai me ajudar é muito.

É isto meninas vou agora vistar os cantinhos de vocês.

Beijinhos.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Meio de Semana!

Bom dia meninas!

Não consegui postar ontém pois estava uma correria, mas hoje resolvi passar cedo e postar uma reportagem do site dieta e saude.
Referente a minha alimentação de ontem foi tudo certinho concegui comer nos horários e tudo. Não sei se nesta semana começarei minha AF pois estou com muitas dores nos joelhos, estou até tomando anti-inflamatório, mas assim que passar vou começar.
Lá vai a reportagem

Sete bons motivos para você se espreguiçar todos os dias


O despertador toca e o barulho estridente atravessa o cérebro, tirando você do descanso profundo. Muitas vezes, a rotina atrapalhada faz com que saltemos da cama num pique só, deixando passar batido um pequeno prazer: espreguiçar-se. Só que uma boa esticada é, além de deliciosa, uma grande amiga da saúde. Conheça sete motivos para você tornar o movimento um hábito indispensável no seu dia a dia.

1. Acorda o cérebro: "ao dar aquela espreguiçada, os músculos se esticam e sua circulação sanguínea é ativada, mandando uma mensagem de alerta para cérebro", explica o ortopedista Fabio Ravaglia. Isso que ajuda a dar "aquele gás" na disposição, mesmo que seja uma segunda-feira cinzenta e cheia de trabalho pela frente.

2. Dá mais prazer: Fabio explica que o ato de se espreguiçar libera endorfinas através dos músculos, hormônios neurotransmissores que são responsáveis pela sensação de bem-estar. Outro hormônio, a serotonina, também é liberada nesse processo, o que ajuda também a ativar a memória e a dar mais disposição ao corpo.

3. Afasta dores de cabeça: o tipo mais comum de dor de cabeça é a cefaleia tensional que, entre outras coisas, pode ser causada pela tensão muscular, afirma o especialista. Sendo assim, espreguiçar ajuda a mandar a dor embora, pois os músculos distensionados enviam informações de que o cérebro também pode relaxar.

4. Lubrifica as articulações: nossas articulações possuem o chamado líquido sinovial, cuja função é auxiliar na lubrificação das articulações, ou seja, auxiliar o bom funcionamento delas. Para mantê-lo em bons níveis, o alongamento dos músculos é fundamental, por isso, espreguiçar é uma maneira boa de deixar as articulações em ordem.

5. Deixa o corpo de jovem: a partir da adolescência, começamos a perder a flexibilidade. Por falta de alongamento, problemas de coluna e joelhos começam, cada vez mais, a aparecer nos jovens. Espreguiçar-se é uma forma de alongar e preservar a flexibilidade.

6. Reduz riscos de lesões: se você é o famoso "esportista de final de semana", com certeza, sabe que antes daquela partida de futebol ou de umas braçadas na piscina é preciso fazer um bom alongamento. Entretanto, é importante que você estenda essa prática ao dia a dia, para evitar os problemas típicos desse hábito. "Espreguiçar deve ser um hábito diário, realizado pela manhã e à noite", diz o ortopedista.

7. Alivia a fibromialgia: Fabio explica que é cientificamente comprovado que para os portadores da fibromialgia (a doença em que o paciente apresente uma condição de dor generalizada e crônica). Espreguiçar-se pode trazer um bom alívio às dores, pois o alongamento da musculatura de todo o corpo ajuda a minimizar a tensão acumulada nas articulações.

Então é isso meninas, boa quanta-feira e vamos nos espreguiçar mais.

Beijinhos







segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Segunda-feira com cara de Domingo!!!

Olá meninas, como foram de findi?
O meu foi ótimo! Aqui no Sul hoje é feriodo como sabem.
Minha RA Sabado foi ótima, fiz tudo certinhos, no Domingo tb fiz tudo certo. Comi de 3 em 3 horas bastante frutas tb ingeri. 
Fotos da alimentação de Sábado:
Café da Manhã (sanduiche c/patê, alface, um copo de iogurt e uma banana).  

Lanche das 10 - uma banana.
Almoço (arroz, carne c/molho, alface dois tipos a comum e a roxa, moranga e cenoura).
Café da tarde mesmo da manhã ao inves de banana comi maçã.

Jantar (mesmo do almoço em menor quantidade e comi tb beterraba)

Antes de dormir tomei uma xícara de chá de erva doce.


Fotos alimentação de domingo:
Café da manhâ (iogurt, banana e uma fatia de bolho inglês).



Almoço (arroz, broto, alface, tomate e frango a xadrez).


Lanche da 10 maçã;

Sobremesa: abacaxi, mamão e maçã;

Café da tarde: mamão e maçã;

Janta: mesmo que almoço em quantidade menor.

Minha alimentação de Segunda FERIADO, não foi muito boa pois fui em uma aniversário de criança, meu café da manhã foi chá de erva-doce, c/ 3 bolachas de agua e sal (10horas pois acordei tarde). Almoço carne de porco e gado assada no forno, salada de maionese e salada de broto. A tarde foi o desastre comi mini- pizza, risolis, empada, croquete, etc e de doce bolo e além de tudo tomei muito Refrigerante. Pretendo antes de domir tomar um chá pois estou com a sensação de ter comido muito, estou com o estomago doendo e cheio demais.
Bom meninas voi ficando por aqui amanhã eu volto beijinhos, boa Noite.











sexta-feira, 17 de setembro de 2010

HOJE É SEXTA!!!!! É DIA DA PESAGEM!!!!!



Meninas como estão? Eu estou mega bem.
Hoje é dia de pesagem!!!!! Eu já fiz a minha é adivinhem emagreci 1.500 Kilos, upiiiiii, não é um máximo.
Pensei que ia perder só umas graminhas mas para minha surpresa perdi muito mais, estou super orgulhosa comigo mesma.

Ontém depois que postei jantei arroz com lentilha e uma pedaço pequeno de galinha, mais tarde não resisti aos docinhos que meu sogro trouxe (6 unidades para cada um) eu comi só um, os outros minha sogra se encarregou de comer.

Vou me controlar para não abusar no findi e vou ver se começo fazer AF, pelo menos uma vez por semana.

Espero que a pesagem de vocês seja tão boa quanto a minha.

Beijinhos.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Antes tarde do que nunca!

Olá meninas não tive tempo de postar hoje da manhã é muito trabalho, afff.
Ontém meu dia foi tranquilo consegui me alimentar direitinho mas quando cheguei em casa adivinha o que tive que fazer para o jantar:

BIFE AMILANESA COM BATATA FRITA!!!!!!!!!

Adivinhem tive que dar uma experimentada, mas não comi muito, (verdade).

Hoje tive uns deslises como não fazer lanche as 10:00 e as 14:30 pois tive muito trabalho.
Agora estou em casa e vou fazer a janta, algo bem leve para compensar a janta de ontem.

Apartir de segunda quero postar as fotos das minhas refeiçôes e algumas entrevistas que estou recebendo por e-mail.
Tb quero postar fotos de meus trabalhos de artesanato.

Boa noite para vc e com tempo irei dar uma espiadinhas nos seus cantinhos.

Beijinhos.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Quarta-feira dia do sofá!

Olá meninas!

Ontém consegui me privar de varias tentações pois fui na Loja Americanas e lá tinha muitas guloseimas da para imaginar como foi duro resistir. Mas consegui bravamente, só comprei barrinhas de cereias.
Minha alimentação foi boa, pois café da manhã comi iogurt c/banana, as 10:00 uma maçã, almoço 1 pedaço de lasanha com salada de alface, lanche 02 barrinhas de cereal, janta comi 1 prato com feijão.
Acho que foi bom pois não senti fome e não me senti estufada como me senti antes de começas a RA.

Beijinhos.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Selinho

Adorei o selinho de carinho que a Lindsay Mol postou no seu blog (claro que já pegei o meu) .
Obrigado Amiga!

Mais uma dia!

Bom dia, meninas (quase boa tarde)!

Vou começar postando o link do blog da Marcela http://marcelarteseva.blogspot.com/2010/07/algumas-regras-da-promocao-link-me_23.html onde ela sorteara os premios abaixo.



Legal né eu tb to participando.

Ontèm meu dia foi bem produtivo comi um sanduiche com queijo e presunto no café da manhã, uma barrinha de cereal as 10:00, almocei 2 colheres de arroz, 1 sobre coxa assada e 1 colher de salada de maionese, a tarde uma de minhas colegas comprou rocambole de nata c/morango e eu comi um pedacinho, minha janta foi um sanduiche com 1 fatia de peito de peru defumado alface e tomate e mais tarde comi a restinho de torta fria.
Também tomei chimarrão com meu marido e antes de dormi tomei 1/2 caneca de sopa Vonno.

Isso foi tudo beijinhos.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Primeiro findi da RA


Bom dia meninas!

Olha meu primeiro findi fazendo a RA foi um desastre!!! pelo menos eu acho.
Sabado acordei as 09:30 não comi nada e fui fazer bichinhos de feltro (depois vou postar eles) e fiquei envolvida nisso até ás 11:00, quando comecei fazer o almoço, que foi lazanha pois meu marido me pediu a semana toda.
Mesmo comendo um pedaço pequeno e salada de repolho me senti culpada, pois não queria comer muita massa. A tarde continuei fazendo os bichinhos e me esqueci de comer, só me alimentei as 19:00 quando comi Torta Fria que havia feito na sexta-feira e não tinha comido ainda, o problema é que como estava com fome comi 02 pedaços com uma taça de vinho, imaginem só como me senti depois de comer tudo isso. Assim foi meu sábado.
O domingo não foi diferente pois me acordei tarde por causa do vinho de sábado (não to mais acustumada beber, rsssss) e fui comprar a carne para o almoço pois como foi meu aniver na quinta meu marido me prometeu fazer um churrasco ou galeto, acabei optando pelo galeto.
Meu almoço foi 01 sobre-coxa, 01 colher de salada de maionese, 01 salsichão, pão temperado (adoro) e 01 copo de Guaraná (fazia uma semana que não tomava refrigerante).
A tarde não tomei café pois fiquei fazendo um centro de mesa de croche para minha sogra (quando pronto colocarei as fotos), depois fui arrumar meu quarto aproveitei para encaixotar alguns brinquedos da minha filhas pois estamos para nos mudar da casa do meu sogro e da minha sogra, quando fi eram 10:00 então separarei meu almoço para hoje e comi uma sobre-coxa e 1/2 colher de salada de maionese.
Não gostei dos meus cardápios mas uma coisa boa que fiz foi beber muita água, prometo que no proximo vou melhorar.

Fico por aqui, beijinhos

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Segundo Dia!

Ontem foi meu segundo dia na RA, mas para me ajudar tb era meu niver.
Consegui fazer tudo direitinho até as 16:30 que foi quando comi um pedaço do meu bolo de aniver que era de chocolate mas foi um pedaço pequeno.
Quando cheguei em casa não comi nada para dar uma equilibrada, rssss.
As 21:00 resolvi comer queijo colonial que comprei a tarde com salame e ai foi um desastre comi muito.
Sei que erei mas hoje já dimini bastante, olhem só meu cardápio até agora.

Café da Manhã

1 fatia de pão 13 grãos
1/2 fatia de queijo
1/2 fatia de peito de frango

Almoço

Alface
broto
1 rodela de beterraba
cenoura crua
1 pedaço pq de melância
1 pedaço pq de melão
1 pedaço pq de laranja
1/2 de kiwi
1/2 banana c/canela
1 morango
1/2 colher de couve refogada
1 file de frango grelhado
1 porção de massa s/molho
suco de abacaxi

Lanche da tarde

1 barrinha de cereal

Sei que misturei muito no almoço mas tudo foi em pedaços bem pequenos mesmos, e também caminhei muito pois fiz serviço de rua hoje foi em livrarias e tb na Receita Federal de Porto Alegre.
Quando chegar em casa que só tomar um iogurt e comer uma fruta vamos ver se consigo.

Vou deixar para me pesaar sexta-feira que vem pois comecei a RA no meio da semana.

Beijos

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Primeiro Dia da RA

Ontém foi um pouco difícil para mim, pois não tenho o costume de comer varias vezes ao dia como duas vezes e em muita quantidade, mas meu cardápio ontem foi:

Café da Manhã

1 pote de Activia de ameixa 100g 107kcal
1 barra de cereal tortinha de morango 93Kcal
1 Trident menta 2,5kcal

Almoço

3 colheres de arroz
1/2 concha de feijão
1 pedaço de carne de panela com molho
1 batata cozida no molho c/a carne

Café da Tarde

1 pão com gergelim (tipo hamburger)
1 fatia de queijo
1 fatia de peito de frango defumada
1 xícara de café preto

Lanche das 17h

1 barra de cereal Banana e chocolate 90kcal

Janta

1 pão com gergelim (tipo hamburger)
1 fatia de queijo
1 fatia de peito de frango defumada
1 xícara de café preto

Antes de dormir

1 maçã

Acho que não foi tão ruim para o primeiro dia, não acham.

Beijinho.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Primeira Postagem

Hoje estou fazendo meu primeiro post.
O objetivo maior deste blog é compartilhar experiências, dividir minhas maiores dificuldades na minha RA e também mostrar o que sei fazer melhor que é artesanato (vocês pensaram que eu iria dizer que era comer, né!).
Estou hoje com 96 quilos, 1,65 metros e pretendo pesar novamente 65 quilos (peso que tinha quando me casei).
Já fiz algumas dietas mas todas sem sucesso, pois emagrecia e depois engordava tudo de novo.
Sei que não vai ser fácil mas pretendo não desistir, pois além de não estar feliz com o meu peso tenho o incentivo de uma grande amiga que me inspirou muito que é a Cris.
Por este e muitos outros motivos é que agradeço todos os dias a Deus por ter uma amiga assim como você.

Obrigado Cris por você existir na minha vida!

Fico por aqui.

Beijos